twitter

Amares Trail regressa em 2023

Amares Trail regressa em 2023
Fotografia

Publicado em 03 de dezembro de 2022, às 18:43

Prova, que vai para a quinta edição, aposta em três vertentes: desportiva, cultural e gastronómica

Depois de três anos de interregno devido à pandemia de Covid-19, o Amares Trail está de regresso em 2023. A garantia foi dada pela Minho Adventure, empresa responsável pelo evento que terá lugar no concelho minhoto e que está aprazado para novembro.

A novidade desta quinta edição do Amares Trail será a inclusão de uma Caminhada Solidária, juntando-se a outras duas vertentes à disposição dos participantes: trail e trail longo.

Segundo o responsável da prova, Miguel Ribeiro, o Monte S. Pedro Fins será o palco «privilegiado» de mais um Amares Trail, com a organização a prometer «muita aventura e paixão pela natureza», num local «emblemático», numa iniciativa que terá como missão primordial «promover o concelho através de três grandes eixos».

«Tal como nos anos anteriores, em 2023 queremos juntar três vertentes: a vertente desportiva, cultural e gastronómica. Queremos promover Amares junto de quem é do concelho, mas também a quem nos visita, dando-lhes a conhecer tudo o que Amares tem para oferecer, toda a sua riqueza desportiva, cultural e gastronómica. Há, no fundo, um trabalho coletivo que vai mais além do que a simples prova desportiva», sublinhou Miguel Ribeiro, responsável da Minho Adventure, empresa organizadora da prova.

«Estamos a falar de uma prova que atrai centenas de apaixonados pelo trail e que, chegados ao nosso concelho, ficam com vontade de regressar por tudo o que Amares tem para oferecer. Acredito que vamos estar à altura das responsabilidades e proporcionar, novamente, um evento desportivo de excelência. Esperamos, em jeito de convite, que as pessoas se juntem a nós em prol de uma causa solidária. A Caminhada é, naturalmente, um marco desta quinta edição e esperamos uma adesão em massa para podermos ajudar quem mais necessita», acrescentou.


Autor: Redação