Fotografia: Município de Braga

Rua dos Biscainhos conta de novo com Árvore dos Sonhos

Utentes de várias instituições da cidade deixaram na árvore os sonhos que querem ver realizados.

Redação
2 Dez 2022

A Rua dos Biscainhos tem, mais uma vez, uma Árvore dos Sonhos de Natal. Esta sexta-feira, os utentes da APPACDM dos pólos de São Lazaro, Gualtar e Fraião, do Instituto de Reabilitação e Integração Social (IRIS), do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, colocaram postais com os pedidos na árvore junto ao Museu dos Biscainhos que podem agora ser realizados.

Para ajudar, basta escolher um desejo e entregar o presente no Museu dos Biscainhos ou numa das lojas comerciais da Rua dos Biscainhos, nomeadamente na Adamasttor Saúde & Sabor; Cannabis Store Amsterdam Braga; Corriqueijo; Júlio Cabeleireiro; Pichelaria dos Biscainhos; Podo Sanus e Relojoaria Maurício Queirós.

A acção solidária decorre até 5 de Janeiro e, para o vereador Altino Bessa, esta é uma forma de ajudar quem mais precisa e desafiou a população a proporcionar um Natal mais feliz aos utentes destas instituições. “Estamos a falar de pedidos muito simples que vão desde pijamas a fatos de treino, mochilas, botas ou sapatilhas. Todos somos chamados a realizar os sonhos destas pessoas e a demonstrar carinho e atenção”, referiu o vereador apelando à solidariedade dos Bracarenses para uma vez mais concretizar estes pedidos.

Esta iniciativa solidária, criada há cinco anos pelos comerciantes da Rua dos Biscainhos, em parceria com o Município de Braga e com o Museu dos Biscainhos, tem o propósito de “concretizar os sonhos de crianças, jovens e pessoas com deficiência de várias instituições da cidade”.





Notícias relacionadas


Scroll Up