Fotografia: DR

Japão (em primeiro no grupo) e Espanha seguem para os oitavos

Os japoneses vão jogar com a Croácia e a selecção “roja” com Marrocos.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
1 Dez 2022

O Japão venceu a Espanha por 2-1 e os dois conjuntos qualificaram-se para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2022, face ao triunfo da Alemanha frente à Costa Rica (4-2), que eliminou ambos.

Os espanhóis marcaram primeiro, aos 11 minutos, por Álvaro Morata, mas, no início da segunda parte, Ritsu Doan, aos 48, e Ao Tanaka, aos 51, selaram a reviravolta, que permitiu aos nipónicos conquistar o agrupamento.

A ‘roja’ chegou a estar, momentaneamente, também eliminada, quando a Costa Rica fez ao 2-1, mas acabou salva pelos alemães, vencedores com tentos de Serge Gnabry, aos 10 minutos, Kai Havertz, aos 73 e 85, e Niclas Füllkrug, aos 89.

Pela Costa Rica, que ter-se ia qualificado com a vitória, faturaram Ieltsin Tejeda, aos 58 minutos, e Juan Vargas, aos 70.

Na classificação, o Japão somou seis pontos, contra seis da Espanha e da Alemanha, com os espanhóis a levarem a melhor na diferença de golos (9-3 contra 6-5), e três da Costa Rica. Os germânicos já tinham falhado os ‘oitavos’ em 2018.

 

Confira AQUI os resultados, próximos jogos e as classificações da prova.

 

O Japão defronta a Croácia nos oitavos de final, enquanto a Espanha mede forças com Marrocos.





Notícias relacionadas


Scroll Up