Fotografia: DR

França perde (mas é líder do grupo) e segue para os oitavos com Austrália

Hoje jogam ainda Argentina-Polónia e México-Arábia Saudita.

Pedro Vieira da Silva
30 Nov 2022

A França perdeu, ontem, com a Tunísia, por uma bola a zero, em partida relativa à terceira jornada do grupo D do Mundial-2022.

A equipa gaulesa, com muitas mexidas no onze – apenas Tchouaméni e Varane repetiram a titularidade em comparação com o jogo contra a Dinamarca –, manteve, todavia, o primeiro lugar do grupo, aguardando, agora, o adversário (vai medir forças com o segundo do grupo C, onde estão Argentina, México, Polónia e Arábia Saudita.

Um golo de Wahbi Khazri permitiu às “Águias de Cartago” bater a atual campeã do Mundo.

A Austrália venceu por 1-0 a Dinamarca e garantiu, assim, a passagem aos oitavos-de-final da prova, onde vai medir forças com o primeiro colocado do grupo D.

Na última ronda do Grupo D, um golo de Matthew Leckie, aos 60 minutos, selou o triunfo dos ‘socceroos’, que acabaram no segundo lugar do Grupo D, com os mesmos seis pontos da líder França, derrotada por um tento de Wahbi Khazri, aos 58.

Os tunisinos somaram quatro pontos e os dinamarqueses apenas um, tombando apenas pela segunda vez na fase de grupos, como em 2010, e ao contrário de 1986, 1998, 2002 e 2018.

Confira AQUI os resultados, próximos jogos e as classificações da prova.





Notícias relacionadas


Scroll Up