Fotografia: FPF

André Silva nega uma seleção «descansada» para jogo com a Coreira do Sul

Portugal e Coreia do Sul defrontam-se na sexta-feira, a partir das 18h00 locais (15h00 em Lisboa), no Estádio Education City, em Doha, em jogo da terceira jornada do Grupo H do Mundial2022, que decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
30 Nov 2022

O avançado André Silva negou hoje que a seleção portuguesa de futebol se sinta “descansada” por já ter assegurado a qualificação para os oitavos de final do Mundial2022, assegurando que o objetivo passa por vencer o Grupo H.

«Descansados, não estamos, porque esta é uma das maiores competições, se não mesmo a maior, a nível mundial. Estamos a competir com as melhores seleções e qualquer erro pode custar-nos caro. A passagem assegurada dá-nos uma segurança maior. O nosso primeiro objetivo era passar aos oitavos e agora é passar em primeiro», disse, em conferência de imprensa.

Na antevisão ao jogo com a Coreia do Sul, o derradeiro no Grupo H, o jogador do Leipzig reforçou que a intenção de Portugal é fechar a fase de grupos no primeiro lugar, independentemente de esse objetivo ajudar ou não a evitar o Brasil (Grupo G) na próxima fase.

«O principal foco de todos na seleção portuguesa é ganhar sempre todos os jogos. Temos garantida a passagem aos oitavos, mas falta o primeiro lugar. Não estamos preocupados com outros grupos, só pensamos em ficar em primeiro no nosso», vincou aos jornalistas, no centro de treinos de Al-Shahaniya.





Notícias relacionadas


Scroll Up