Fotografia: GNR

Homem detido por posse ilegal de armas em Braga

A detenção ocorreu no seguimento de uma denúncia por uma alegada situação de violência doméstica.

28 Nov 2022

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial do Braga, deteve no dia 26 de novembro um homem de 35 anos por posse ilegal de armas, no concelho de Braga. A informação foi avançada esta segunda-feira pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a GNR adianta que, «o seguimento de uma denúncia a dar conta de uma alegada situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde intercetaram o suspeito que seguia numa viatura». «No decorrer das diligências policiais foi possível detetar que o indivíduo estava na posse de duas armas de fogo sem registo ou qualquer tipo de documentação, motivo que levou à sua detenção. Foi ainda possível apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 34 anos», acrescenta a nota.

O detido já contava com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza. Foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Braga esta segunda-feira, onde lhe foi decretada a medida de coação de afastamento da residência e proibição de contato e aproximação a menos de 500 metros da vítima.

A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A participação deste crime pode ser feita através do Portal Queixa Eletrónica, por telefone, através do 112, no posto mais próximo da GNR, na App MAI112, disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, e ainda na aplicação SMS Segurança, também direcionada a pessoas surdas.





Notícias relacionadas


Scroll Up