twitter

Taça da Liga. SC Braga vence Trofense com normalidade

Taça da Liga. SC Braga vence Trofense com normalidade
Fotografia

Publicado em 27 de novembro de 2022, às 09:23

Braga dominou em todas as frentes, chegando ao intervalo a vencer, mas o resultado poderia ter sido bem mais dilatado.

De forma natural, e confirmando o favoritismo para este encontro, o Sporting de Braga bateu ontem o Trofense por 3-0 em encontro da primeira jornada da fase de grupos, e deu um grande passo rumo ao apuramento para a fase final da competição.

Foi, de resto, um jogo em que o Braga dominou em todas as frentes, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Banza e Musrati, a que se juntou, a fechar, um de Hernâni.

Mas o resultado poderia ter sido bem mais dilatado, assim Abel Ruiz estivesse de pontaria afinada. Serviu, no entanto este teste para permitir o regresso de Banza aos golos.

Foi, também, o jogo de estreia do técnico Jorge Casquilha no comando do Trofense.

Aos 16 minutos, Abel Ruiz, lançado pela direita, meteu para a boca da baliza, onde surgiu Banza a atirar para o fundo da baliza. Aos 42 surgiu o 2-0. Na sequência de um pontapé de canto, Musrati, de cabeça, marcou e deu maior tranquilidade à equipa frente a um Trofense que jogava d cabeça erguida, mas sem grandes argumentos ofensivos

A segunda parte foi ligeiramente mais pobre, pese embora uma boa tentativa de reação do Trofense que, no entanto, não chegou a pôr em perigo a baliza de Tiago Sá.

O jogo, pastoso, ia decorrendo sem grandes motivos de interesse, até que os treinadores entraram no período de substituições, e foram várias de parte a parte, mas as coisas não melhoraram muito para qualquer dos lados. Registo, então, para um remate de André Castro ao poste da baliza do Trofense

Aos 79, Djaló trabalhou bem na direita, simulou uma, duas vezes, mas remata às malhas laterais e aos 84 foi a vez de Abel Ruiz desperdiçar um golo que parecia certo. Musrati fez um lançamento longo que isolou o espanhol mas este, frente ao guarda-redes, atirou contra o corpo deste.

Mas o espanhol não se ficou por aqui e, aos 87 minutos, bem solicitado por Rodrigo Gomes, e de novo em zona de finalização, permitiu a defesa do guarda-redes. Mas Hernâni, na compensação, não fez melhor. Em frente à baliza fuzilou para as nuvens. Era só encostar...

Golo a fechar

Mas finalmente, no último minuto do encontro, e após uma boa jogada do ataque do Braga, com tabela entre vários jogadores, Hernâni atirou para o fundo da baliza e fechou as contas do jogo (3-0).

Seguem-se a visita ao Casa Pia e a receção ao Paços de Ferreira para fechar as contas do grupo.


Autor: José Eduardo