twitter

Câmara de Barcelos investe 150 mil euros em iluminações de Natal

Câmara de Barcelos investe 150 mil euros em iluminações de Natal
Fotografia

Publicado em 24 de novembro de 2022, às 17:58

As luzes só vão estar ligadas entre as 18h00 e a meia noite, para poupança de energia.

A Câmara Municipal de Barcelos vai investir cerca de 150 mil euros nas iluminações de Natal. No entanto, estas só vão estar ligadas entre as 18h00 e a meia noite, para poupança de energia, segundo anunciado.

Em comunicado, a Câmara acrescenta que as luzes ligadas a 1 de dezembro, em perto de 60 ruas, praças e outros espaços da cidade.Além dos tradicionais motivos natalícios espalhados pela cidade, este ano a autarquia destaca a árvore de Natal de 25 metros no Largo da Porta Nova e a árvore de 15 metros junto à Igreja Matriz.

Outras novidades são um túnel luminoso de 50 metros com espetáculos multimédia, na Avenida da Liberdade, e a introdução de iluminações alusivas ao Caminho de Santiago, bem como alguns motivos de Natal em 3D, nas principais praças da cidade.

Para este ano, a Câmara de Barcelos começou por lançar concurso público por 117 475 euros, mas não houve concorrentes.O plano de poupança de energia 2022-2023, publicado em setembro numa resolução do Conselho de Ministros, preconiza a implementação de várias medidas, entre as quais a limitação da iluminação decorativa no Natal para o período entre as 18h00 e a meia noite.


Autor: Redação/Lusa