Fotografia: Avelino Lima

17 entidades de Braga organizam 43 atividades que promovem a inclusão e a diversidade

Semana INCLUIR+ é dinamizada pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, através do Serviço “Biblioteca no Apoio à Inclusão”.

Rita Cunha
24 Nov 2022

A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, através do Serviço “Biblioteca no Apoio à Inclusão” (BAI), volta a organizar mais uma Semana INCLUIR+, entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro, com o objetivo primordial de sensibilizar, informar, formar, refletir e valorizar as capacidades e talentos dos sócios das instituições e dos seus cuidadores, promovendo, em simultâneo, a inclusão e a diversidade, de associações, de olhares, de vozes e de perspetivas.

Esta 7.ª edição conta com a participação de 17 entidades ligadas à deficiência que, ao todo, levarão a cabo 43 atividades inclusivas, com a participação ativa de pessoas com incapacidades físicas. Desta forma, não só poderão dar a conhecer o trabalho que desenvolvem junto da comunidade e as suas capacidades como também a poderão promover a tolerância e a solidariedade.

O programa, em regime presencial e online, é vasto e contempla exposições, oficinas, espetáculos de poesia, dança e música, teatro, leituras encenadas, horas do conto, entre outros, com o propósito de «refletir, formar e valorizar as capacidades e talentos» destas pessoas e seus cuidadores, tal como explicou Maria de Jesus Peixoto, bibliotecária e responsável pelo BAI. Onze destas atividades já têm as inscrições completas.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up