Fotografia: Seleção/Twitter

Mundial 2022. Bruno com «orgulho inexplicável» por somar 50.º jogo

O médio poderá somar a 50.ª internacionalização por Portugal diante do Gana.

Redação/Lusa
23 Nov 2022

O médio Bruno Fernandes poderá somar a 50.ª internacionalização por Portugal diante do Gana, na estreia do Mundial 2022 de futebol. O médio manifestou esta quarta-feira um «sentimento de orgulho inexplicável» por representar os lusos no torneio mais importante de seleções.

Apesar de, muito provavelmente, atingir essa cifra na quinta-feira, o médio dos ingleses do Manchester United salienta que «a responsabilidade é enorme, independentemente de ser o primeiro jogo ou o 50.º». «Ainda assim, destaca «um sentimento de orgulho inexplicável». «Crescemos a sonhar com estes momentos de um dia estar aqui [no Mundial]. Temos de estar muito felizes com isso», confessou o médio ofensivo, de 28 anos, na conferência de antevisão ao duelo com os africanos.

Sobre se o lote de 26 convocados pelo selecionador Fernando Santos é o melhor até hoje, o médio luso respondeu que o «grupo mais forte e o que será lembrado é sempre aquele que ganha», recordando os campeões do Euro 2016 e da primeira edição da Liga das Nações, em 2019. O adversário de quinta-feira é, segundo Bruno, «muito intenso e forte fisicamente», pelo que será «muito difícil para Portugal», que quer «entrar a ganhar». «É uma equipa muito intensa, jogadores que jogam em bons campeonatos, são fortes fisicamente, rápidos e é uma seleção que, por norma, faz boas exibições nestas grandes competições. Tem muita força física e será muito difícil para nós. Todos querem entrar a ganhar», analisou.

Chegar à fase final do Mundial 2022 durante a temporada, ao invés do habitual, quando se disputa entre junho e julho, «facilita» a vida aos jogadores, visto que «a forma física é a melhor». «Acho que os jogadores estão naquela fase em que a forma física é a melhor, já estão a um nível de excelência. Toda a gente numa competição como esta quer dar aquele bocadinho extra. Chegarmos a meio da época, facilita o facto de estarmos muito bem fisicamente para jogarmos da melhor maneira possível», concluiu.

Portugal e Gana jogam na quinta-feira, às 19h00 locais (16h00 em Lisboa), no Estádio 974, em Doha, para a primeira jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo. Seguem-se os confrontos com o Uruguai, a 28 de novembro, às 22h00 locais (19h00), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, a 2 de dezembro, pelas 18h00 (15h00). A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.





Notícias relacionadas


Scroll Up