Fotografia: HUGO DELGADO/LUSA

Corpos de vítimas de deslizamento de terras resgatados dos escombros

Os corpos serão levados para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo para autópsia.

Agência Lusa
23 Nov 2022

Os corpos dos dois jovens que esta quarta-feira morreram vítimas de um deslizamento de terras em Palmeira de Faro, Esposende, foram resgatados dos escombros pelas 14h50, disse fonte da Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, o 2.º comandante distrital de Operações e Socorro de Braga, Rui Costa, adiantou que a remoção dos cadáveres está agora apenas dependente da autorização do delegado de Saúde e da Polícia Judiciária (PJ).

Os corpos serão levados para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo para autópsia.

Um deslizamento de terra e de pedras de grandes dimensões em Palmeira de Faro, no concelho de Esposende, distrito de Braga, atingiu na madrugada desta quarta-feira uma moradia, em que se encontravam seis pessoas.

Dois jovens que se encontrava no primeiro piso morreram. As restantes pessoas – um casal entre os 40 e os 50 anos e duas crianças, de 02 e 12 anos, foram retiradas ilesas.

O alerta para o deslizamento de terras foi dado às 03h55.

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias do deslizamento de terra.

A Câmara de Esposende afirma que o processo de licenciamento da casa “decorreu com normalidade”,  “desconhecendo-se a existência de qualquer reclamação apresentada pelo proprietário desta habitação quanto a eventuais situações que pudessem pôr em perigo a mesma”.





Notícias relacionadas


Scroll Up