Fotografia: DR

“Braga é Natal” quer criar memórias felizes junto das famílias

Teatro, música, novo circo, dança, oficinas, contos natalícios, pinturas faciais, ilusionismo e parada de Natal fazem parte das propostas.

Redação
23 Nov 2022

Com a programação de “Braga é Natal”, o município de Braga pretende criar memórias felizes junto das famílias e, em especial, das crianças. Nesse sentido, está preparado um programa repleto de atividades, onde a fantasia, a descoberta e a partilha das personagens natalícias guiam os públicos para um mundo mais fraterno.

Segundo adianta o município de Braga, neste momento já estão inscritas nas atividades para as escolas cerca de 2500 crianças. Já as atividades para os seniores contam com mais de cem inscritos. É ainda esperada uma «enorme adesão das famílias aos eventos de Natal», como tem acontecido nas últimas edições.

As atividades têm como palcos a Praça Municipal, no Mercado de Natal, mas também, as instalações do Inatel, na Avenida Central; a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva; o Mercado Municipal de Braga, o Museu dos Biscainhos, a Ludoteca da Estufa, no Parque da Ponte, o Altice Forum Braga, e as ruas do Centro Histórico, onde a animação será uma constante.

Um dos momentos altos da programação para a infância é a Parada de Natal que vai percorrer as ruas do centro histórico, no dia 18 de dezembro, a partir das 16h00. Com saída da Avenida Central, a parada repleta de personagens fantásticas vai percorrer as ruas do Souto, Dr. Justino Cruz e Capelistas regressando depois à Avenida Central.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up