Fotografia: Avelino Lima

AF Braga celebra 100 anos de vida

Na próxima quarta-feira terá lugar, no Altice Forum Braga, a Gala do Centenário da AF Braga.

Pedro Vieira da Silva
23 Nov 2022

A AF Braga comemora, hoje, 100 anos de vida.

Uma data marcante e que foi assinalada com várias iniciativas, destacando-se a inauguração de uma placa comemorativa do Centenário que visa homenagear fundadores, clubes e dirigentes que contribuíram para o «prestígio e engrandecimento» da associação bracarense.

Manuel Machado, presidente que vai deixar a AF Braga em 2024, lembrou a importância da data e dos fundadores.

«Este é um momento muito importante e no Cemitério, onde fizemos a homenagem aos fundadores e ao Celetisno Lobo, e na evocação dele homenageámos todos os outros. Esta é uma homenagem a todos, fundadores, clubes órgãos sociais, atletas, comunicação social e todos os que contribuíram para estes 100 anos da AF Braga. Os que cá estão e os que já partiram. Os que fundaram, construíram e projetaram uma grande associação. Portanto, temos de nos curvar perante a memória deles, porque sem eles nada disto existia. Porque quem não for capaz de recordar e respeitar a história perde identidade e a AF Braga não a quer perder. Queremos homenagear a memória, porque a vida só faz sentido desta forma», destacou o líder máximo da AF Braga.

«No dia 23 de novembro de 1922 um grupo de representantes de alguns clubes da região (SC Braga, Braga SC e Liberdade FC) liderados pelo representante do SC BRAGA, o extinto e saudoso Celestino Lobo, homem de grande visão e ideias para nobres causas, projetaram e fundaram a Associação de Futebol de Braga.
Hoje, no dia em que alcançamos a bonita marca dos 100 anos, evocamos os fundadores da AF Braga, gratos pelo seu legado, de olhos postos no futuro. Parabéns AF Braga! Parabéns a todos os Clubes que a constituem!», destaca, numa nota publicada no site oficial, a associação bracarense.





Notícias relacionadas


Scroll Up