Fotografia: João Pedro Quesado

Turismo. Operadores britânicos discutem questões da indústria em Braga

A AITO Overseas Conference é uma conferência anual na qual marcam presença operadores turísticos, agentes de viagem e outros associados da AITO.

Redação
22 Nov 2022

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio vão marcar presença na AITO Overseas Conference 2022, evento com 120 operadores turísticos do Reino Unido que vai acontecer em Braga, entre 24 e 27 de novembro e cujo jantar de encerramento acontece este sábado, dia 26, no Colunata.

A AITO – The Specialist Travel Association, é uma das maiores e mais reconhecidas associações de operadores turísticos do Reino Unido e escolheu a cidade de Braga para realizar a sua AITO Overseas Conference 2022.

Esta é uma conferência anual na qual marcam presença operadores turísticos, agentes de viagem e outros associados da AITO, assim como alguns dos principais meios de comunicação especializados em viagens do Reino Unido. Este ano, a conferência vconta com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, do município de Braga e do Turismo de Portugal.

Além de ter como principal objetivo proporcionar aos participantes um fórum de discussão de questões relevantes da indústria do turismo e boas oportunidades de networking, o presidente do Turismo do Porto e Norte reforça que «esta conferência é mais uma excelente oportunidade para darmos a conhecer, a todos os participantes da conferência, um novo destino e os produtos turísticos que lhes estão associados».

Por isso, no sábado, os participantes vão fazer uma viagem de familiarização no Porto e Norte, na qual vão poder conhecer cidades como Braga, Guimarães e Matosinhos e explorar produtos importantes desta região, sendo caso disso a Rota do Românico, a Rota dos Vinhos Verdes e os Caminhos de Santiago.

Na altura em que anunciou ter escolhido Braga para acolher este evento, a AITO explicou que a decisão se deveu aos esforços de Portugal para ser um dos destinos mais sustentáveis da Europa e às suas acessibilidades.

Em anos anteriores, a AITO Overseas Conference já passou por países como Espanha, Países Baixos, Emirados Árabes Unidos e Jordânia. Em Portugal, também já foi realizada na Madeira e no Alentejo.





Notícias relacionadas


Scroll Up