Fotografia: João Pedro Quesado

Tempo. Chuva mantém-se o dia todo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva persistente e por vezes forte durante a manhã.

João Pedro Quesado
22 Nov 2022

A chuva não dá tréguas esta terça-feira. Braga e Viana do Castelo vão ver o sol através de nuvens durante todo o dia, com períodos de chuva mais intensa até ao início da tarde.

Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 18º Celsius e uma mínima de 11ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 18ºC, com a mínima a rondar os 12ºC.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva persistente e por vezes forte durante a manhã “a norte do Cabo Mondego”. As temperaturas mais frias fazem com que possa cair neve acima de “1400/1600 metros de altitude” até meio da manhã.

O IPMA prevê ainda vento fraco a moderado “de oeste/sudoeste, soprando temporariamente moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 70 km/h, na faixa costeira, e forte (40 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h, em especial a partir da tarde, sendo até 100 km/h na Serra da Estrela”.

Quanto ao mar, a costa ocidental terá ondas oriundas de noroeste, com uma altura entre 4 a 5 metros. Já a temperatura do mar estará entre os 17 e os 18 graus Celsius.





Notícias relacionadas


Scroll Up