Fotografia: DR

Encontro das Indústrias da Madeira reúne mais de uma centena de empresários

O setor da madeira e mobiliário atualmente emprega mais de 56.000 trabalhadores.

Redação
22 Nov 2022

Mais de uma centena de empresários do setor das madeiras e do mobiliário reuniu-se, no passado dia 16 de novembro, sob o mote “Novos Desafios para as Qualificações e Competências no Setor”.

O encontro resultou de uma iniciativa conjunta entre a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) e o Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário (CFPIMM), onde o evento decorreu, o encontro foi realizado no âmbito do Diagnóstico de Necessidades de Qualificações e Competências, que o CFPIMM se encontra a elaborar, com vista à atualização do Catálogo Nacional de Qualificações para os setores da Madeira, Mobiliário e Cortiça.

O encontro contou com a presença de Clara Vale, delegada Regional do Norte do IEFP, bem como da diretora do Departamento do Catálogo Nacional de Qualificações da ANQEP,  Sandra Lameira, tendo sido apresentadas comunicações sobre a importância do diagnóstico das necessidades de qualificações e competências, da formação profissional e sua atualização bem como sobre as novas tendências para o futuro das indústrias da fileira das madeiras e do mobiliário. Foram também apresentados os resultados preliminares do diagnóstico. 

O setor da madeira e mobiliário atualmente emprega mais de 56.000 trabalhadores e tem exportações acima dos 2.600 milhões de Euros.





Notícias relacionadas


Scroll Up