Fotografia: DR

Caminha reduz iluminação de Natal e garante programação “diversificada”

A autarquia avançou que, «este ano, as luzes de Natal só vão ser ligadas no dia 06 de dezembro, com inauguração, como habitualmente, na Praça Conselheiro Silva Torres».

Redação/Lusa
22 Nov 2022

O presidente da Câmara de Caminha disse ontem que o município, em articulação com as juntas de jreguesia, irá fazer «uma redução significativa» na iluminação natalícia, mas garantiu uma programação «forte e diversificada», em parceria com as associações locais.

«Este ano, com a preocupação do consumo energético, a câmara Municipal, em articulação com as Juntas de Freguesia de Caminha e Vilarelho e de Vila Praia de Âncora, fará uma redução significativa no que concerne à iluminação natalícia. Teremos uma árvore de Natal em cada vila e a decoração apenas nas entradas principais. Iremos ligar as luzes a partir das 18:00 até as 02h00», especificou o autarca socialista.

Rui Lages adiantou que o município, «com as associações locais», irá «promover momentos de magia e de alegria, com espetáculos de teatro, momentos desportivos como a São Silvestre, concertos como o Tatanka e Giselda João, ambos gratuitos».

Na nota enviada às redações, a autarquia avançou que, «este ano, as luzes de Natal só vão ser ligadas no dia 06 de dezembro, com inauguração, como habitualmente, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, e na Praça da República, em Vila Praia de Âncora».

O programa incluiu eventos «que já se tornaram clássicos, como a rota da rabanada, o passeio do Pai Natal em bicicleta e a Maluga – Festa da Marioneta Luso-Galaica».

Como uma das «novidades», a autarquia a iniciativa o Natal na Leira que “em breve”, apresentar com mais detalhe.

Espetáculos de teatro e cinema, concertos, feirinha de Natal, nas praças das duas vilas, em Caminha e Vila Praia de Âncora, são outras das iniciativas previstas.

Na passagem do ano, há concerto com o compositor Vírgul e no dia 1 de janeiro de 2023, às 17h00, há concerto de Ano Novo, pela Banda Musical Lanhelense, no cineteatro dos voluntários de Âncora.





Notícias relacionadas


Scroll Up