twitter

Treinador do Merelinense satisfeito com equipa "jovem"

Treinador do Merelinense satisfeito com equipa "jovem"
Fotografia

Publicado em 18 de novembro de 2022, às 12:31

O Bragança-Merelinense joga-se domingo.

O Merelinense somou, no passado domingo, a segunda vitória (em sete jogos) no Campeonato de Portugal (Série A), tendo batiudo o Duminense (2-1). A equipa de Rui Carvalhal, que não perde há cinco jogos (última derrota há quase dois meses, em casa, com o Vianense), pretende «manter» a “onda” de bons resultados, domingo, em Bragança.

«Fizemos um bom jogo com o Dumiense e vencemos com justiça. Queremos continuar no bom caminho», destacou, em conversa com o Diário do Minho, Rui Carvalhal, tendo como pano de fundo as duas vitórias e três empates alcançados nas últimas cinco jornadas.

«Estamos numa boa série e isso, claro, dá mais confiança. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Temos conseguido bons resultados mas há jogos em que pontuámos mas que deveríamos ter ganho, como por exemplo o jogo fora com o Pevidém (2-2). Quem está a ganhar 2-0 é difícil ceder dois pontos. A equipa tem estado muito bem, está cada vez mais confiante e ligada. É uma equipa jovem mas que está melhor e o entrosamento está a melhorar. Temos de estar em Bragança para trazermos de lá os três pontos», juntou Rui Carvalhal.

O Merelinense abriu o campeonato com uma derrota com o Vianense, no Estádio João Soares Viera, a 18 de setembro, mas, desde então, nunca mais perdeu (quatro empates e duas vitórias).

Na Taça de Portugal, a equipa bracarense começou com uma vitória com o Maria da Fonte, na Póvoa de Lanhoso (0-4), mas, na ronda seguinte, perdeu, no seu anfietatro, com o Rabo de Peixe por 2-0.

O Bragança-Merelinense joga-se domingo.


Autor: Pedro Vieira da Silva