Fotografia: DR

Procissão ao mar acolhe símbolos da JMJ em Viana

Os símbolos vão percorrer os dez Arciprestados entre dezembro e janeiro.

Redação
18 Nov 2022

A cruz peregrina e o ícone mariano, símbolos da Jornada Mundial da Juventude vão começar a peregrinação pela Diocese de Viana do Castelo com uma procissão ao mar.

A iniciativa, que decorrerá no dia 29 de dezembro, numa fragata das Forças Armadas, contará com a participação “extraordinária” das imagens da Nossa Senhora d’ Agonia e de S. Bartolomeu dos Mártires.

Segundo fonte da organização, a cerimónia tem início às 13h15 no Santuário de Nossa Senhora d’ Agonia, em Monserrate, com a participação e envolvimento dos pescadores.

Pelas 14h15, dar-se-á o embarque no cais para o Cabedelo, em Darque, com vários barcos de pescadores que levarão os jovens e os representantes das comunidades católicas e civis para a trasladação dos símbolos da JMJ até à Praça da Liberdade, em Viana do Castelo. A hora prevista do desembarque dos símbolos na cidade é às 16h30, que seguem em procissão pela Praça da Liberdade até ao Santuário de Nossa Senhora d’ Agonia.

Os símbolos vão percorrer os dez Arciprestados entre dezembro e janeiro. Já a 29 de janeiro de 2023 decorre a peregrinação, com início na Praça da Liberdade, e a celebração final, na Sé Catedral.





Notícias relacionadas


Scroll Up