Fotografia: DR

Misty Fest chega a Braga com dupla brasileira Edu Lobo e Mónica

Edu e Mónica prometem uma noite mágica feita de verdadeiros tesouros musicais do Brasil e do mundo.

Redação
18 Nov 2022

O Theatro Circo recebe este sábado, pelas 21h30, o espetáculo de Edu Lobo, um dos maiores compositores brasileiros da sua geração, na companhia da cantora Mónica Salmaso, noite inserida no já conhecido Misty Fest..

Aos 78 anos de vida, pelo menos 60 de música. O homem que se estreou na mítica editora Elenco em 1964 com A Música de Edu Lobo Por Edu Lobo, contribuiu decisivamente para o eterno cancioneiro brasileiro que o mundo aprendeu a amar, assinando pérolas como Upa Neguinho ou Pra Dizer Adeus que artistas tão distintos quanto Caetano Veloso, Sérgio Mendes, Maria Bethânia, Marcos Valle ou Sarah Vaughan e Earth, Wind & Fire, fizeram questão de juntar aos seus próprios reportórios. Em mais de 3 dezenas de álbuns de originais, Lobo afirmou uma visão singular da bossa nova e da MPB que continua viva e vibrante. É exatamente essa a visão que agora o cantor e compositor traz a Portugal na companhia de Mónica Salmaso, uma das suas grandes intérpretes. Esta cantora dedica a sua carreira à grande música brasileira, afirmando-se como uma das suas melhores intérpretes, revelando que a sua voz singular e aveludada é perfeita para carregar todas as nuances melódicas e harmónicas de que a música de Edu Lobo sempre viveu. 

Acompanhados por um quarteto de excelência com Cristóvão Bastos no piano, Jurim Moreira na bateria, Jorge Helder no baixo acústico e Mauro Senise nos sopros, Edu e Mónica prometem uma noite mágica feita de verdadeiros tesouros musicais do Brasil e do mundo.

De referir que os bilhetes são a 30 e 15 euros, com cartão Quadrilátero disponíveis na bilheteira do Theatro Circo.





Notícias relacionadas


Scroll Up