Fotografia: DR

Cabreiros convicto que pode contrariar favoritismo do Vieira

Dinis Rodrigues antecipa jogo da Série A da Pró-Nacional da AF Braga.

José Costa Lima
18 Nov 2022

Depois de um empate com o Marinhas, em Esposende, na jornada passada, o Cabreiros volta a casa, agora para defrontar o Vieira SC, novo líder da Série A da Pró-Nacional da AF Braga. O emblema bracarense quer, como é óbvio, voltar aos triunfos e assim aproximar-se do quarteto da frente, num jogo da 10.ª ronda que marca o final da primeira volta da fase regular da competição.

«É mais um jogo complicado, uma equipa forte, com jogadores que jogam há vários anos juntos. Uma equipa experiente, que agora é líder e tem um treinador que está no clube há vários anos. Vamos ter pela frente um Vieira motivado, mas nós cá estamos para contrariá-los. Favorito? Claramente que é o Vieira, uma vez que está no primeiro lugar da tabela. Não há dúvidas sobre isso», disse Dinis Rodrigues, treinador do Cabreiros.

«Espera-nos um jogo muito complicado, frente a um adversário valoroso, que quer continuar na frente da classificação, mas nós temos as nossas armas. É certo que temos tido muitas dificuldades ao longo da temporada, com vários jogadores lesionados, mas acredito que podemos dar uma alegria aos nossos adeptos», acrescentou o técnico, reforçando a sua posição quanto às vicissitudes que tem afetado o grupo.

«Não é fácil quando se tem tantos jogadores com leões complicadas e que não são musculares. Temos feito o nosso percurso, temos perdido alguns pontos que não contávamos, mas esse é um processo natural numa equipa que tem muitos jogadores jovens e que estão a adaptar-se a esta divisão. Voltaremos a ter um jogo dificílimo, mas sinto que estamos a crescer».

Muitas lesões

Também fruto dessa «inexperiência» de alguns jogadores, Dinis Rodrigues recorda o último jogo, com o Marinhas.

«Sofremos o golo do empate aos 90’+3. Isso também demostra que estamos a pagar um bocadinho esse preço de ter uma equipa jovem, sem grande experiência na Pró-Nacional», sublinhou.

No entanto, o treinador não desanima e deixa elogios aos seus homens pela forma como se têm comportado ao longo da temporada desportiva.

«Estamos na luta e estamos convictos de que podemos contrariar o favoritismo do Vieira. Como já disse, temos os nossos argumentos, que são válidos, e queremos continuar a ser competitivos. Apesar de tudo o que nos tem acontecido, só posso elogiar os meus jogadores, que têm sido fantásticos na entrega, no empenho diário e, acredito, assim vão continuar».

A terminar, Dinis Rodrigues pede um apoio «extra» para o jogo de domingo, que tem início às 15h00.

«Precisamos dos nossos sócios no campo, precisamos do nosso 12.º jogador. Eles têm sido fantásticos ao longo da temporada e esperamos poder contar com eles no jogo com o Vieira. Será um desafio dificílimo, mas, juntos, podemos conquistar os três pontos. Os jogadores têm sido inexcedíveis no dia-a-dia e estão empenhados em dar uma alegria aos nossos sócios e adeptos», expressou.





Notícias relacionadas


Scroll Up