twitter

Braga participou em Londres no “World Travel Market”

Braga participou em Londres no “World Travel Market”
Fotografia

Publicado em 18 de novembro de 2022, às 10:50

António Barroso revelou que a presença no certame serviu, também, para estabelecer parcerias e criar sinergias.

Uma delegação de Braga, que integrava elementos da edilidade bracarense e da Associação Empresarial de Braga (AEB), marcou presença na World Travel Market (WTM) de Londres, a principal feira de turismo britânica e uma das maiores da Europa. O objetivo da comitiva passa por cativar o mercado britânico, «um dos principais emissores de turistas para Portugal», pode ler-se numa nota enviada às redações.

A delegação bracarense «integrou a maior participação portuguesa de sempre no certame, composta por sete Agências Regionais de Promoção Turística e por mais de 100 empresas, algumas bracarenses ou com ligações à cidade», junta a nota, acrescentando que, para além na captal inglesa, «as entidades nacionais de turismo estão também a desenvolver um conjunto de outras acções promocionais no mercado britânico, que é um dos principais emissores de turistas para Portugal e responsável por 1,4 milhões de hóspedes, 6,1 milhões de dormidas e 2,25 mil milhões de euros em receitas entre janeiro e agosto de 2022».

António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga (CMB), revelou que a presença no certame serviu, também, para estabelecer parcerias e criar sinergias.

«Esta presença na WTM London, uma feira dedicada sobretudo aos negócios e às interacções comerciais, foi também uma excelente oportunidade para estabelecermos parcerias com algumas entidades britânicas, nomeadamente a ´London & Partners´ e os responsáveis municipais desta área para criarmos sinergias e momentos de divulgação mútua que proporcionem oportunidades de divulgação e Braga e da Região neste tão importante e diversificado mercado turístico que temos que cativar e convidar a nos visitar», destacou António Barroso.

Presentes na feira de turismo de Londres estiveram, também, a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, bem como Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal com quem os representantes de Braga se encontraram e ficou «acertada a presença de ambos em eventos a realizar em Braga», o que revela a «importância que atribuem ao nosso e ao trabalho desenvolvido», destaca a nota,

Para Rui Marques, director geral da AEB, é necessário que a região «seja capaz de mostrar aos britânicos que Portugal não é só sol e mar» e que Braga «tem um conjunto de activos turísticos absolutamente únicos e com uma relação qualidade preço mais competitiva que os outros destinos».

O número de turistas britânicos em Braga tem crescido muito nos últimos anos - ainda que não detenham uma posição muito significativa no ranking de dormidas – e este “nicho” de mercado é dos que tem maior potencial de crescimento, recordando Rui Marques que os britânicos são dos europeus com mais poder de compra e, também, dos que mais gastam nas férias.


Autor: Redação