Fotografia: DR

Braga participou em Londres no “World Travel Market”

António Barroso revelou que a presença no certame serviu, também, para estabelecer parcerias e criar sinergias.

Redação
18 Nov 2022

Uma delegação de Braga, que integrava elementos da edilidade bracarense e da Associação Empresarial de Braga (AEB), marcou presença na World Travel Market (WTM) de Londres, a principal feira de turismo britânica e uma das maiores da Europa. O objetivo da comitiva passa por cativar o mercado britânico, «um dos principais emissores de turistas para Portugal», pode ler-se numa nota enviada às redações.

A delegação bracarense «integrou a maior participação portuguesa de sempre no certame, composta por sete Agências Regionais de Promoção Turística e por mais de 100 empresas, algumas bracarenses ou com ligações à cidade», junta a nota, acrescentando que, para além na captal inglesa, «as entidades nacionais de turismo estão também a desenvolver um conjunto de outras acções promocionais no mercado britânico, que é um dos principais emissores de turistas para Portugal e responsável por 1,4 milhões de hóspedes, 6,1 milhões de dormidas e 2,25 mil milhões de euros em receitas entre janeiro e agosto de 2022».

António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga (CMB), revelou que a presença no certame serviu, também, para estabelecer parcerias e criar sinergias.

«Esta presença na WTM London, uma feira dedicada sobretudo aos negócios e às interacções comerciais, foi também uma excelente oportunidade para estabelecermos parcerias com algumas entidades britânicas, nomeadamente a ´London & Partners´ e os responsáveis municipais desta área para criarmos sinergias e momentos de divulgação mútua que proporcionem oportunidades de divulgação e Braga e da Região neste tão importante e diversificado mercado turístico que temos que cativar e convidar a nos visitar», destacou António Barroso.

Presentes na feira de turismo de Londres estiveram, também, a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, bem como Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal com quem os representantes de Braga se encontraram e ficou «acertada a presença de ambos em eventos a realizar em Braga», o que revela a «importância que atribuem ao nosso e ao trabalho desenvolvido», destaca a nota,

Para Rui Marques, director geral da AEB, é necessário que a região «seja capaz de mostrar aos britânicos que Portugal não é só sol e mar» e que  Braga «tem um conjunto de activos turísticos absolutamente únicos e com uma relação qualidade preço mais competitiva que os outros destinos».

O número de turistas britânicos em Braga tem crescido muito nos últimos anos – ainda que não detenham uma posição muito significativa no ranking de dormidas – e este “nicho” de mercado é dos que tem maior potencial de crescimento, recordando Rui Marques que os britânicos  são dos europeus com mais poder de compra e, também, dos que mais gastam nas férias.





Notícias relacionadas


Scroll Up