Fotografia: Avelino Lima

Obras de nove milhões de euros dão uma nova cidade a Famalicão

O presidente da Câmara Municipal, disse ontem que o investimento de nove milhões de euros vai criar uma nova cidade em Famalicão.

Joaquim Martins Fernandes
14 Nov 2022

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão inaugurou ontem o maior investimento municipal em espaço aberto. O projeto de reabilitação do espaço urbano lançado pelo anterior Executivo Municipal implicou um esforço financeiro na casa dos nove milhões de euros e o atual presidente assume que estão lançadas as bases para que uma nova cidade ganhe forma.

«Hoje é um dia muito importante para Vila Nova de Famalicão. Mas fecha- -se apenas um capítulo de um livro, não é o fim de nada. É o princípio de um percurso que vamos iniciar por via desta obra, que nos abre a possibilidade de desenvolvermos muitas outras iniciativas», disse Mário Passos. O autarca famalicense, que falava à margem da cerimónia de inauguração da empreitada de requalificação urbana do centro histórico, acrescentou que o investimento realizado com apoio financeiro do Norte 2020 – Programa Operacional Regional do Norte «vai criar muitas outras dinâmicas que vão transformar a cidade, tornando-a cada vez mais viva, cada vez com mais gente e cada vez mais atrativa».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up