Fotografia:

Parque de jogos de Frossos remodelado

Sameiro Araújo sublinhou a importância da obra, num campo onde era difícil treinar e impossível competir.

Redação
13 Nov 2022

Está concluída a requalificação do campo de futebol do Parque Desportivo de Frossos. O campo sintético foi renovado pela Câmara Municipal de Braga e pela Junta da União das Freguesias de Merelim  (S. Pedro) e Frossos.

Adélia Silva, presidente da autarquia local, ladeada pela vereadora do desporto, Sameiro Araújo, entregou simbolicamente a chave do equipamento a António Jesus, presidente do Merelinense , clube que utilizará o campo sintético. A utilização do Parque Desportivo está aberta a outros clubes e associações desportivas da União de Freguesias.

O campo será utilizado pelo Merelinense FC e, naturalmente, por outros movimentos desportivos que possam surgir na freguesia.

«Sabíamos que esta intervenção era muito aguardada pela população e, hoje, a União de Freguesias fica servida com este equipamento de qualidade. Neste momento, e face às necessidades do Merelinense FC, que tem mais 180 atletas, faz sentido que sejam eles os principais utilizadores deste equipamento. Contudo, este campo é um ativo de Frossos, por conseguinte, de outros movimentos associativos cá da terra que possam precisar», disse Adélia Silva, presidente da Junta de Freguesia. 

Sameiro Araújo sublinhou a importância da obra, num campo onde era difícil treinar e impossível competir. «Com esta renovação, este campo está disponível quer à comunidade, quer aos clubes locais. Cabe agora à Junta de Freguesia dar-lhe a melhor utilização. Pelo que sei, o Merelinense será um utilizador deste campo e faz todo o sentido. Tem equipas em todos os escalões, muitas delas a disputar o campeonato nacional e faz sentido que esses jovens tenham as condições necessárias para treinar», disse.

No mesmo sentido foram as palavras de António Jesus, presidente do Merelinense. «É de uma grande importância para o clube. Cada vez mais, e principalmente nos campeonatos nacionais, os jovens têm de ter material de qualidade. No que diz respeito a infraestruturas, o Merelinense só tinha um campo para treinar e os jovens, principalmente os que estão no nacional, tendo um relvado artificial de muito boa qualidade», disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up