Fotografia: Município de Braga

Município de Braga apresenta programa inclusivo para as pausas letivas de Natal

O programa, intitulado “IncluIR + Natal 2022”, destina-se exclusivamente a jovens entre os seis e 15 anos de idade.

Redação
13 Nov 2022

A proposta de normas de participação no programa de férias inclusivo desenvolvido pelo Município de Braga nestas interrupções letivas de Natal será analisada esta segunda-feira, dia 14 de novembro, na reunião do Executivo Municipal.

O programa, intitulado “IncluIR + Natal 2022”, destina-se exclusivamente a jovens entre os seis e 15 anos de idade. No caso dos jovens com necessidades específicas, a faixa etária é alargada até aos 18 anos.

«Trata-se de um programa piloto que vem proporcionar uma ocupação lúdica e pedagógica nos tempos livres a todos os participantes. O programa foi criado a pensar numa resposta educativa e social que satisfaça as necessidades das crianças e jovens nesta pausa letiva, bem como nas famílias que não dispõem de suporte alternativo neste período», explica o município, em comunicado.

A mesma fonte adianta que este programa «vem no seguimento da recente aprovação, em sede de reunião do Executivo, do reforço dos programas de férias para crianças e jovens do concelho nas pausas letivas», tendo sido «deliberado o aumento do seu período de duração e o número de participantes a envolver, assim como o alargamento a crianças e jovens com necessidades específicas».

«Diferencia-se ainda por respeitar as normas da inclusão para todos e todas, dando espaço e igualdade de oportunidades a todos os jovens independentemente da sua condição. Constitui um passo importante para a criação de uma sociedade mais inclusiva, humanizada e acolhedora», finaliza.





Notícias relacionadas


Scroll Up