Fotografia: Avelino Lima/DM

Expo Animal. Homenagem e danças com cães marcam primeiro dia

A decorrer este fim de semana no Altice Fórum Braga, esta edição tem este ano como ponto alto as danças com cães.

Rita Cunha
13 Nov 2022

Ainda o evento não tinha aberto portas e já havia fila para a compra de bilhetes para a Expo Animal 2022, fazendo antever uma boa afluência por parte das famílias, até porque o tempo estava convidativo a sair de casa. A antevisão acabou por se confirmar ao longo do dia, tendo sido muitos os que aproveitaram para ver ao vivo uma panóplia de animais, com destaque para os cães e gatos, mas também as aves e os répteis, a par de todo um conjunto de stands de venda que dão a conhecer as últimas tendências no que respeita os cuidados a ter com os animais de estimação.

A decorrer este fim de semana no Altice Fórum Braga, esta edição tem este ano como ponto alto as danças com cães. Uma iniciativa que já se tinha realizado há quatro anos com bastante sucesso e que a organização decidiu retomar neste que é um regresso à total normalidade depois das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Destaque ainda para uma homenagem surpresa feita a Francisco Salvador Janeiro, que é diretor técnico ha 15 anos, desde o início da exposição em Braga. «Uma pessoa com grandes conhecimentos na área da canicultura, que trabalhou na área e é um diretor técnico de renome», caracterizou José Olímpio, diretor operacional no Altice Forum Braga.

A Expo Animal termina hoje, podendo ser visitada das 10h00 às 19h00. Através do DM, José Olímpio deixou o convite a todos os que queiram passar pelo espaço e desfrutar de atividades lúdico-pedagógicas. »As famílias que vierem aqui poderão encontrar o Aquashow com uma demonstração de araras a fazer acrobacias; temos no ringue principal demonstrações de obediência e mondioring, que é uma dinâmica muito interessante para se perceber como se pode ensinar os cães; e a grande atração que são as danças com os cães, com sessões às 14h45 e às 17h00, por uma treinadora espanhola», referiu o responsável.





Notícias relacionadas


Scroll Up