Fotografia: DR

Alfacoop inaugura sala que fomenta modelos ativos de aprendizagem

O presidente da Cooperativa, Sérgio Lino, acrescentou que “com o projeto educativo Educação 5.0 queremos preparar cada aluno para os desafios da globalização”.

Redação
13 Nov 2022

O Colégio Alfacoop, em Braga, inaugurou recentemente dois novos espaços. 

Um deles fica no exterior. Trata-se de um parque lúdico que é também um estimulante espaço de aprendizagem. Já no Centro de Recursos Educativos (CRE) foi inaugurada a Sala Alfa 5.0, equipada com mobiliário flexível permitindo a criação de diferentes layouts de sala de aula que fomentam modelos ativos de aprendizagem e por ecrãs interativos, «concebidos para motivar e despertar a motivação dos alunos que beneficiam de uma experiência mais variada em sala de aula e de experiências de aprendizagem adaptadas e customizadas», adianta fonte do estabelecimento de ensino, salientando que estas novidades  são «exemplo do contínuo investimento em inovação pedagógica da Cooperativa de Ensino Alfacoop que detém o Colégio».

«Acreditamos que o uso regular de novos ambientes de sala de aula, aliado às novas tecnologias educativas, torna os alunos mais colaborativos, mais conscientes do ambiente que os rodeia e mais empáticos com o próximo»,  afirmou Carla Estevão, diretora pedagógica do Colégio Alfacoop.

O presidente da Cooperativa, Sérgio Lino, acrescentou que «com o projeto educativo Educação 5.0 queremos preparar cada aluno para os desafios da globalização e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a ser um cidadão ativo, atento e preocupado com o mundo que o rodeia». 

«A Educação 5.0 assenta em valores como o altruísmo e o respeito, valoriza o desenvolvimento psicoemocional da criança, o trabalho em equipa, engloba a aprendizagem de línguas, o raciocínio, as ciências, o desporto e a tecnologia e estimula uma vida saudável», acrescentou o responsável.





Notícias relacionadas


Scroll Up