Fotografia: DM

Vizela consolida Bolinhol como imagem do concelho

A presença de um stand do município no Xantar se insere na «estratégia de afirmação do concelho enquanto destino turístico», que tem vindo a ser consolidada desde 2017.

Luísa Teresa Ribeiro
12 Nov 2022

O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, marca este sábado presença no dia do concelho no 23.º Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se realiza até domingo na Expourense.

A animação está a cargo da Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense e de um grupo de concertinas, que vão chamar a atenção dos visitantes da feira para as potencialidades turísticas do concelho, com destaque para a oferta gastronómica, em que o Bolinhol já se projetou como imagem de Vizela.

Jorge Coelho, dinamizador do Turismo de Vizela, explica que a presença de um stand do município no Xantar se insere na «estratégia de afirmação do concelho enquanto destino turístico», que tem vindo a ser consolidada desde 2017.

Particularmente relevante tem sido o trabalho de afirmação do Bolinhol, com destaque para o processo de certificação que garante a proteção da origem do doce, o registo da marca com um logotipo associado e a classificação como uma das sete maravilhas doces de Portugal.

Vizela aposta também na divulgação do Bacalhau à Zé do Pipo e dos vinhos do concelho, no âmbito de uma estratégia que tem vindo a dar frutos, como mostra o aumento de visitantes e das vendas das iguarias locais. 

«O resultado tem sido muito positivo, pelo que esta aposta é para continuar», refere aquele responsável, reiterando o convite para a descoberta «dos segredos de um vale recheado de saberes, sabores e tradições».





Notícias relacionadas


Scroll Up