Fotografia: DR

Hasteadas bandeiras verdes em três escolas

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Redação
12 Nov 2022

Três dos estabelecimentos de ensino que foram premiados na Póvoa de Lanhoso hastearam, esta sexta-feira, as Bandeiras Verdes do Programa Eco-Escolas. Nesta mesma data foi também comemorado o S. Martinho nas escolas do concelho.

A vice-Presidente da Câmara Municipal e vereadora da Educação, Fátima Moreira; o vereador do Ambiente, Paulo Gago; e o chefe de Gabinete da Presidência, Fernando Carlos Ribeiro, marcaram presença nas cerimónias.

«Reconheço profundamente o fantástico trabalho que a comunidade educativa faz ao nível da sensibilização e da sustentabilidade ambiental e o trabalho muito árduo para que trabalhemos todos para a mudança de práticas que tenham a ver com a preservação da natureza e sustentabilidade do ambiente», destacou Fátima Moreira, na passagem pela Escola Básica do Ave, Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e EPAVE.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa. O objetivo é encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.





Notícias relacionadas


Scroll Up