Fotografia: Município de Braga

Câmara municipal vai aprovar novo pacote de apoio às freguesias

O conjunto de propostas que beneficia autarquias e associações é votado na próxima reunião de vereação.

Redação
12 Nov 2022

O Município de Braga vai celebrar contratos interadministrativos de delegação de competências e atribuir apoios financeiros a diversas entidades e freguesias do concelho. As propostas serão analisadas na próxima reunião de Executivo Municipal, que terá lugar segunda-feira, dia 14 de novembro, no gnration e visam dar continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território, assim como às sinergias construídas nos últimos anos

A autarquia bracarense propõe atribuir 4305 euros à Freguesia de Tebosa, para a ampliação do recreio coberto da Escola Básica. Para a União de Freguesias de Crespos e Pousada, serão transferidos 2500 euros para a fiscalização da empreitada de alargamento e beneficiação da Rua de Cortinhas, em Crespos e 1599 euros para a obra da Rua da Levandeira, também na mesma Freguesia.

À Freguesia de Esporões, serão atribuídos 10 mil 287 euros para a criação de bases para ecopontos, passeios e reparação de fontanários e tanques públicos.

Nesta reunião autárquica, o Executivo vai atribuir apoios financeiros a entidades de cariz cultural, social e desportivo. Nesse sentido, serão analisadas as propostas de apoio à Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho, no valor de 1500 euros, para a realização do “VI Tunão – Festival de Tunas Femininas”.

À Projet’ Arte na Tradição, associação cultural que se dedica à promoção, pesquisa e ensino das artes tradicionais do Minho, a Câmara de Braga vai atribuir 3360 euros, para leccionar aulas de música no ano lectivo de 2022/2023, no âmbito da Academia Sénior de Braga. Já à Associação Planet Capacity – UAI, serão atribuídos 2866 euros com vista à continuidade e desenvolvimento da sua actividade de cariz social que promove junto da comunidade luso-brasileira.

Por fim, o Município de Braga vai celebrar um contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a Liga de Aeromodelismo do Cávado, no valor de 1580 euros. Este contrato-programa visa sobretudo o apoio financeiro para fazer face a várias despesas.





Notícias relacionadas


Scroll Up