twitter

Câmara municipal vai aprovar novo pacote de apoio às freguesias

Câmara municipal vai aprovar novo pacote de apoio às freguesias
Fotografia

Publicado em 12 de novembro de 2022, às 12:16

O conjunto de propostas que beneficia autarquias e associações é votado na próxima reunião de vereação.

O Município de Braga vai celebrar contratos interadministrativos de delegação de competências e atribuir apoios financeiros a diversas entidades e freguesias do concelho. As propostas serão analisadas na próxima reunião de Executivo Municipal, que terá lugar segunda-feira, dia 14 de novembro, no gnration e visam dar continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território, assim como às sinergias construídas nos últimos anos

A autarquia bracarense propõe atribuir 4305 euros à Freguesia de Tebosa, para a ampliação do recreio coberto da Escola Básica. Para a União de Freguesias de Crespos e Pousada, serão transferidos 2500 euros para a fiscalização da empreitada de alargamento e beneficiação da Rua de Cortinhas, em Crespos e 1599 euros para a obra da Rua da Levandeira, também na mesma Freguesia.

À Freguesia de Esporões, serão atribuídos 10 mil 287 euros para a criação de bases para ecopontos, passeios e reparação de fontanários e tanques públicos.

Nesta reunião autárquica, o Executivo vai atribuir apoios financeiros a entidades de cariz cultural, social e desportivo. Nesse sentido, serão analisadas as propostas de apoio à Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho, no valor de 1500 euros, para a realização do “VI Tunão – Festival de Tunas Femininas”.

À Projet’ Arte na Tradição, associação cultural que se dedica à promoção, pesquisa e ensino das artes tradicionais do Minho, a Câmara de Braga vai atribuir 3360 euros, para leccionar aulas de música no ano lectivo de 2022/2023, no âmbito da Academia Sénior de Braga. Já à Associação Planet Capacity – UAI, serão atribuídos 2866 euros com vista à continuidade e desenvolvimento da sua actividade de cariz social que promove junto da comunidade luso-brasileira.

Por fim, o Município de Braga vai celebrar um contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a Liga de Aeromodelismo do Cávado, no valor de 1580 euros. Este contrato-programa visa sobretudo o apoio financeiro para fazer face a várias despesas.


Autor: Redação