Fotografia: Município de Barcelos

Barcelos disponibiliza gratuitamente jornais e revistas online

O serviço está disponível nas bibliotecas de leitura pública da região do Cávado.

Redação
12 Nov 2022

O Município de Barcelos passou a disponibilizar aos utentes da Biblioteca Municipal, o acesso gratuito a mais de 7.000 publicações online, através da PressReader, plataforma digital gratuita que integra publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas, permitindo uma experiência de leitura envolvente através de uma interface com várias funcionalidades.

A disponibilização do PressReader é apoiada pela Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com os municípios de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde.

Para usufruir desta plataforma, basta ser leitor da Biblioteca Municipal de Barcelos. Nesse caso, através da introdução do número do cartão do leitor e respetivo pin no site ou app da PressReader, ser-lhe-á disponibilizado o acesso digital a todas as publicações. Se ainda não está registado como leitor da Biblioteca, pode fazê-lo de imediato dirigindo-se ao edifício da Biblioteca Municipal, sito no Largo Dr. José Novais, em Barcelos.

Além da consulta online, a plataforma PressReader permite descarregar os conteúdos para uma leitura posterior.

A PressReader disponibiliza ainda outras funcionalidades como, por exemplo, a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos.

O serviço está disponível nas bibliotecas de leitura pública da região do Cávado,  e o acesso à plataforma é possível de várias formas, com as credenciais de utilizador da biblioteca.

O intuito é promover, junto dos leitores da região, um acesso mais universal à leitura e ao conhecimento, de forma sustentável e acessível, no âmbito da missão das bibliotecas públicas.





Notícias relacionadas


Scroll Up