Fotografia: GNR

GNR resgata casal e animais de companhia no Gerês

O homem tinha 42 anos e a mulher 40.

11 Nov 2022

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), resgatou esta quinta-feira, dia 10 de novembro, um casal e dois cães de companhia, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. O homem tinha 42 anos e a mulher 40.

Em comunicado, a GNR adianta que «o casal realizava um trilho pelo Parque Nacional com os seus dois cães e com o agravamento das condições climatéricas adversas,  não sendo conhecedoras da zona que trilhavam, decidiram abrigar-se e pedir auxílio». «Após o pedido de auxílio, uma das equipas do Posto de Busca e Resgate da GNR desencadeou diversas diligências que permitiram localizar as vítimas, que se encontravam bem fisicamente mas bastantes cansadas», acrescenta. Após o resgate, tanto o casal, como os animais de companhia foram transportados para um local seguro.

«A GNR aconselha a que, em atividades de montanha, tenham sempre uma pequena lanterna, apito, kit primeiros socorros e um meio de orientação no terreno (GPS ou Smartphone), de forma a perceber qual o tempo estimado para terminar o percurso, de forma a não serem surpreendidos pelo pôr do sol, assim como calçado e vestuário adequado a este tipo de ambiente irregular no clima e no terreno», acrescenta a força policial, na nota.





Notícias relacionadas


Scroll Up