Fotografia: GNR

Dois homens detidos por tráfico de droga e posse de arma proibida

As detenções foram realizadas no concelho de Vila Verde.

11 Nov 2022

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença, deteve esta quarta-feira, dia 9 de novembro, dois homens de 23 e 39 anos por tráfico de droga e posse de arma proibida, no concelho de Vila Verde. A informação foi avançada esta quinta-feira pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a GNR avança que, «no âmbito de uma investigação por furto num armazém, no concelho de Vila Nova de Cerveira, que decorria há cerca de quatro meses, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação e conseguiram localizar e identificar os suspeitos do furto». No decurso das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo. Foram assim apreendidas 213 doses de liamba, dez doses de haxixe, dez ferramentas elétricas, seis caixas de ferramentas, um telemóvel e um bastão.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira e para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, acrescenta a GNR. A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Viana do Castelo.





Notícias relacionadas


Scroll Up