Fotografia: DR

Treinador do Montalegre suspenso por um mês

A secção não profissional do Conselho de Disciplina condenou o técnico José Manuel Viage.

Redação
10 Nov 2022

O treinador do Montalegre, José Manuel Viage, foi suspenso por um mês e multado em 510 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por “declarações ofensivas da honra” em publicação no Facebook.

A secção não profissional do CD condenou o técnico José Manuel Viage “pela prática da infração disciplinar prevista e sancionada” no Regulamento Disciplinar da FPF, isto é, “declarações ofensivas da honra em publicação efetuada na rede social Facebook”, aplicando-lhe, “em consequência, a sanção de suspensão pelo período um mês” e, ainda, “a sanção de multa fixada em 510 euros”.

O caso remonta a abril de 2022 e ao jogo entre o Pevidém e o Montalegre, para a segunda jornada da Liga 3, encontro que terminou com uma derrota da equipa transmontana (3-1).

Segundo o acórdão, “em data e hora que não se conseguiu concretamente apurar”, o técnico fez uma publicação no seu perfil pessoal da rede social Facebook que incluía uma imagem do “lance que levou à grande penalidade assinalada” a favor dos visitados, acompanhada por uma legenda em que se dizia envergonhado com o futebol português.

Nesta, o CD entendeu que “o arguido ofendeu a honra, consideração e dignidade, não só dos elementos da equipa de arbitragem, como também da FPF e violou os deveres de correção e urbanidade a que se encontra adstrito”, lê-se no acórdão.

O Montalegre disputa, esta epoca, a Liga 3, onde ocupando o útimo lugar da Série A, com dois pontos conquistados em oito jogos disputados. No próximo sábado recebe o Paredes.





Notícias relacionadas


Scroll Up