Fotografia: DR

Orientação. Lúcia Parga e Tomás Lima venceram em Terras de Bouro

A prova levou até Terras de Bouro cerca de 350 atletas de toda a Península Ibérica.

Redação
10 Nov 2022

Lúcia Parga (Aromon) e TomásLima (COC) foram os vencedores, respetivamente, em damas elite e homens elite, da prova de orientação disputada em Terras de Bouro.

Contando com a colaboração do Município de Terras de Bouro e das Federações Portuguesa e Espanhola de Orientação, a prova decorreu no fim de semana de 29 e 30 de outubro,

Organizado pelo .COM – Clube de Orientação do Minho, o Campeonato Ibérico Feminino/Troféu de Orientação do Minho (TOM) disputou-se em Terras de Bouro e contou com a colaboração da autarquia local e das Federações portuguesa e espanhola de orientação.

A prova levou até Terras de Bouro cerca de 350 atletas de toda a Península Ibérica, assim como atletas das seleções juniores da Austrália e Nova Zelândia.

Durante dois dias realizaram-se três etapas: de distância média, sprint e longa, que contavam para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2022. No primeiro dia, durante a manhã, disputou-se a etapa média de floresta no mapa de Lamas e Calcedónia. À tarde a etapa de sprint, no mapa da Aldeia de S. João do Campo, Campo do Gerês.

No segundo dia realizou-se a etapa longa, novamente no mapa de Lamas e Calcedónia.

Foram premiadas as campeãs ibéricas nos diferentes escalões de competição, salientando-se em damas elite a atleta espanhola Lucia Parga, do Aromon. No caso do Troféu de Orientação do Minho, em homens elite, venceu Tomás Lima, do COC. Em clubes, o campeão foi o GDU Azóia.





Notícias relacionadas


Scroll Up