Fotografia: GNR

Sexagenário detido por furto em residência em Viana do Castelo

O detido é esta quarta-feira presente ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

9 Nov 2022

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez deteve esta terça-feira, dia 8 de novembro, em flagrante, um homem de 61 anos por furto numa residência no concelho de Viana do Castelo. O detido é esta quarta-feira presente ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Em comunicado, a GNR avança que, «na sequência de uma ocorrência envolvendo um furto em residência, os militares da Guarda surpreenderam o suspeito quando estava a consumar um furto, motivo que levou à sua detenção em flagrante». «No seguimento das diligências policiais apurou-se que o indivíduo é suspeito da autoria de diversos outros furtos, maioritariamente em residências isoladas e pertencentes a cidadãos emigrantes, em todo o distrito de Viana do Castelo, e que constava de uma investigação por furtos em residências que decorria há cerca de seis meses», acrescenta.

No decorrer da ação, foram realizados quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em veículos. Neste seguimento, foi apreendido de diverso material, com destaque para 27 armas brancas, dez armas de fogo, munições de vários calibres, uma viatura, peças de trajes típicos do Alto Minho, instrumentos musicais, diversos objetos em ouro, relógios antigos, coleções de moedas, objetos de decoração e diversas ferramentas.

O detido foi constituído arguido e é presente esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, para aplicação das medidas de coação. A ação contou com o reforço de diversos militares do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez.





Notícias relacionadas


Scroll Up