Fotografia: Avelino Lima

Capacidade tecnológica de Braga potencia subida do investimento nas redes digitais

A parceria entre a Câmara Municipal e a Altice Portugal garante cobertura com fibra ótica e rede móvel em quase todo o concelho.

Joaquim Martins Fernandes
9 Nov 2022

Para o presidente da autarquia bracarense, Ricardo Rio, a parceria ontem formalizada com a Altice Portugal garante ao território redes digitais de alta qualidade e que são consideradas essenciais para o crescimento da competitividade das empresas instaladas no concelho e para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos.

«Um território que não consegue garantir redes desta qualidade também não cria as condições para o aumento da capacidade competitiva das suas empresas, nem assegura a qualidade de vida das populações, uma vez que já que as telecomunicações fazem parte, hoje em dia, dos bens essenciais», disse Ricardo Rio. O autarca bracarense, que falava na cerimónia de assinatura de um protocolo de colaboração com a Altice Portugal para a área da inovação e da tecnologia, acrescentou que «esta é uma parceria extremamente importante, que se centra numa dimensão fundamental daquilo que o território pretende ser, nomeadamente um espaço de contínua inovação, competitividade e modernização tecnológica».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up