Fotografia: DR

Associação de Perelhal inaugurou relvado sintético

A obra custou 160 mil euros, sendo 100 mil financiados pelo Município de Barcelos e os restantes 60 mil pela Junta de Freguesia, empresas e população de Perelhal.

Redação
8 Nov 2022

A comemorar 60 anos de existência, a Associação Juventude Cultural e Recreativa de Perelhal, em Barcelos, teve uma boa prenda, com a inauguração do revado sintético do seu campo de jogos.

A obra custou 160 mil euros, sendo 100 mil financiados pelo Município de Barcelos e os restantes 60 mil pela Junta de Freguesia, empresas e população de Perelhal.

Presente na cerimónia de inauguração, o vice-presidente da Câmara, Domingos Pereira, assegurou que «o Município de Barcelos continua com a sua política de apoio ao desporto, estabelecendo protocolos de cooperação com as associações desportivas do concelho para a melhoria das suas infraestruturas, como é o caso da colocação de relvados sintéticos. Esta política permite dotar os clubes de melhores condições para a prática desportiva, ajudando a captar novos atletas, projetando assim os clubes das freguesias, caso da Juventude Cultural e Recreativa de Perelhal» a quem deu os parabéns e louvou o trabalho desenvolvido ao longo das últimas seis décadas. 

Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia , Armando Costa, agradeceu «à população de Perelhal que muito contribuiu para a concretização desta obra, à Câmara Municipal e a todos os ex-dirigentes e presidentes do clube que, com o seu trabalho, engrandeceram o nome do clube».

Mas o presidente da Junta já pensa mais alto e assegura que o relvado foi a primeira parte de uma obra mais global, que só terminará com a construção de uma bancada e a colocação um novo piso no polidesportivo.

Por seu lado, o presidente da coletividade, Gil Rosendo, aproveitou a cerimónia de inauguração para realçar este «marco histórico na vida do clube, enumerando duas razões: o relvado, tão ansiado pela freguesia, e a celebração dos 60 anos» da Associação.

«Esta obra foi conseguida graças à Junta, à Câmara, aos habitantes da freguesia e às empresas», disse, terminando a agradecer o trabalho de todos os ex-presidentes, bem como a presença dos muitos populares que marcaram presença na festa de inauguração do novo relvado.

Fundada dia 1 de novembro

A Associação Juventude Cultural e Recreativa de Perelhal nasceu em 01/11/1962, tendo como sócios fundadores: Laurentino Campos Ribeiro, Manuel da Silva Ramalho, Fernando Gonçalves da Silva, Avelino de Sá Faria, Eduardo Barroso Alves, Manuel Henrique do Vale Martins, Manuel Arlindo Amorim da Silva, Fernando Miranda dos Reis, Adriano Ferreira de Miranda, Manuel do Vale Carvalho, António Joaquim Miranda da Silva e Fernando Coelho.

O atual recinto foi adquirido no dia 6 de fevereiro de 1993, sendo na altura a direção composta por José Miranda do Vale Lima, José Martins Barros, José Miranda Cardoso, Manuel José Martins Neiva Soares.





Notícias relacionadas


Scroll Up