twitter

Jerónimo de Sousa anuncia que vai deixar de ser deputado

Jerónimo de Sousa anuncia que vai deixar de ser deputado
Fotografia

Publicado em 06 de novembro de 2022, às 12:15

Em causa está «uma alteração qualitativa» das suas capacidades.

O secretário-geral cessante do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, anunciou este domingo, que vai também deixar de ser deputado à Assembleia da República, depois de ter abandonado o cargo de Secretário-Geral este sábado. Em causa estará «uma alteração qualitativa» das suas capacidades.

«Não, não vou continuar como deputado. Naturalmente, há aqui uma alteração qualitativa das minhas capacidades. Tendo em conta a dimensão da nossa bancada… Não se compadece com ausências momentâneas», sustentou Jerónimo de Sousa.

O antigo deputado e jovem dirigente comunista Duarte Alves é o nome seguinte na lista de candidatos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Lisboa, por onde Jerónimo de Sousa foi eleito. O dirigente comunista clarificou, entretanto, que Duarte Alves, de 31 anos, é o nome proposto para o substituir e que tem provas dadas do até agora curto trabalho que desenvolveu no parlamento.

Duarte Alves, economista de profissão, era um dos mais jovens deputados na última legislatura. Depois de falhar a eleição nas legislativas de janeiro de 2022 começou a desempenhar funções de assessor parlamentar na bancada comunista. A nível parlamentar ficou conhecido pela sua intervenção na comissão de inquérito às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.


Autor: Redação/Lusa