Fotografia: Luís Filipe Silva

Escola de Atletismo Dulce Félix & El Comandante promete dinamizar modalidade entre os mais jovens em Guimarães

Projeto anunciado hoje durante a apresentação da equipa de atletismo Team El Comandante

Luís Filipe Silva
5 Nov 2022

Nasceu hoje a Escola de Atletismo Dulce Félix & El Comandante que promete dinamizar ainda mais a modalidade em Guimarães. E o local escolhido para o anúncio deste projeto não poderia estar mais carregado de simbolismo. O Campo de S. Mamede, considerado o local berço da nacionalidade, onde se disputou a batalha de S. Mamede, em 24 de junho de 1128, com o imponente Castelo de Guimarães como pano de fundo, foi o cenário ideal para dar conhecimento ao público desta iniciativa.

A revelação foi feita durante a apresentação da equipa de atletismo Team El Comandante, liderada por Ricardo Ribas, que conta este ano com 134 atletas. No evento marcaram presença grande parte dos atletas, além de Ricardo Ribas, presidente do clube, Dulce Félix, e também o vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, e do presidente da Associação de Atletismo de Braga, Manuel Pacheco.

Dulce Félix explicou também como surgiu esta ideia, que lhe foi lançada pelo seu marido, Ricardo Ribas. «Se me falassem disto há três ou quatro anos atrás, não acreditava, mas agora faz todo o sentido. A minha carreira está prestes a chegar ao fim e em 2024 devo mesmo dá-la por terminada, pelo que me poderei dedicar a ensinar o atletismo aos mais novos», disse a atleta olímpica vimaranense.

«A nossa ideia passa por ir às escolas cativar as crianças porque queremos que elas tenham atividade física. Não vamos atrás de talentos, mas se eles aparecerem melhor», frisou.

Por seu turno, o vereador Nélson Felgueiras, ficou muito grato a Dulce Félix e a Ricardo Ribas pelo projeto lançado. «É um projeto que me alegra porque para trabalharmos o desporto é muito importante trabalharmos a formação, que é onde tudo começa e este projeto é muito importante para Guimarães», disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up