D. Nuno Almeida denuncia a expansão de uma «fé envergonhada» e «sem ânimo»
O Bispo Auxiliar presidiu à vigília de oração pelos seminários, no âmbito da Semana de Oração pelos Seminários, que termina amanhã.
O bispo auxiliar de Braga presidiu ontem à noite à vigília de oração pelos seminários, no âmbito da Semana de Oração pelos Seminários, que termina amanhã, este ano sob o lema “Não te envergonhes de dar testemunho de nosso Senhor”. No evento, que decorreu, uma vez mais na igreja do Seminário de Pedro e S. Paulo, em Braga, D. Nuno Almeida alertou os presentes e pediu vigilância para a expansão, sobretudo na Europa, de uma «fé envergonhada», sem ânimo e sem alegria.
Na vigília participaram os seminaristas, sacerdotes e freiras, bem como responsáveis de movimentos paroquiais e cristãos em geral, da Arquidiocese de Braga. Destaque para um grupo do arciprestado de Fafe.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]