Fotografia: DR

Festival Internacional dá prémio a vídeo centrado em Trás-os-Montes

Distinção atribuída no ART&TUR.

4 Nov 2022

“Somos parte do que nos rodeia” é o título do vídeo que levou a PortugalNTN a ganhar o prémio de melhor vídeo promocional, na categoria de Empresa de Animação Turística, no Festival Internacional de Cinema e Turismo ART&TUR, que decorreu em Ourém.

 

Segundo uma nota de imprensa, trata-se de um vídeo «produzido exclusivamente com recursos próprios, pelo departamento de Comunicação e Multimédia da PortugalNTN», que usou como cenário da sua atividade parte do território de Trás-os-Montes onde opera, nomeadamente, os municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor, integrados no Parque Natural Regional do Vale do Tua, e os concelhos de Valpaços, Macedo de Cavaleiros, Chaves, Vila Pouca de Aguiar e Sabrosa.

«Ganhar o prémio de Melhor Vídeo Empresas de Animação Turística deixa-nos muito felizes, porque é mais uma área da empresa, a equipa de Comunicação e Multimédia, que se destaca pela qualidade», afirma Domingos Pires, um dos sócios-gerentes, citado em comunicado.

«Contratamos, dentro do nosso território, recursos humanos qualificados, que asseguram esta componente da empresa e que, como vimos com este prémio conquistado num Festival Internacional, trabalham ao nível dos melhores do país», acrescenta João Neves, o outro sócio-gerente da empresa.

Com sete anos de atividade e sede em Mirandela, a PortugalNTN apresenta um filme que promove produtos, saberes e sabores, património e cultura, transmitindo uma mensagem intimista que reflete a forma sente e trabalha o território.

As comunidades locais são caraterizadas como «guardadoras de rebanhos, de culturas e tradições ancestrais, poetas da natureza que partilham os segredos das mãos calejadas pela sabedoria e pelo tempo, que produzem sabores únicos, autênticos».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up