Fotografia: DR

Sporting perde em casa com Eintracht Frankfurt e segue para a Liga Europa

Benfica (joga amanha em Israel, com o Maccabi Haifa) e FC Porto já tinham carimbado a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Redação / Lusa
1 Nov 2022

Um golo marcado por Pierre Hojbjerg, médio dinamarquêa do Tottenham, em Marselha, aos 90+5′, salvou, este noite, o Sporting que, caso a partida entre franceses e ingleses acabasse empatada, seria afastado das provas da UEFA. Assim, os leões “voam”, agora, para a Liga Europa.

Em Alvalade, a turma de Rúben Amorim perdeu com os alemães do Eintracht Frankfurt, por 2-1.

No Estádio José Alvalade, o Sporting, que apenas necessitava de um empate para seguir em frente na ‘Champions’, marcou primeiro pelo brasileiro Arthur Gomes, aos 39 minutos, mas a equipa alemã deu a volta ao resultado na segunda parte, com golos do japonês Kamada, aos 62 de penálti, e do francês Kolo Muani, aos 72.

O Sporting acabou o grupo em terceiro, beneficiando da vitória do Tottenham frente ao Marselha (2-1), com um golo nos descontos, para continuar nas competições europeias, com os ingleses e os alemães a seguirem em frente na Liga dos Campeões, enquanto os franceses acabam em último.

Benfica e FC Porto (bateu, ontem, em casa, Atlético de Madrid, e assegurou o primeiro lugar do grupo, sendo seguido por Brugge, Leverkusen e pela turma espanhola, que foi afastada das provas da UEFA) já estavam apurados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

A turma de Roger Schmidt, que leva 20 jogos sem perder em 2022/2023 – o Nápoles, outro dos conjuntos que ainda não conhecia o sabor da derrota na presente temporada, perdeu, esta noite, no reduto do Liverpool, por 2-0, com os golos dos reds a serem apontados por Salah e Darwin Núñez -, joga, amanhã, em Israel, com o Maccabi Haifa.





Notícias relacionadas


Scroll Up