Fotografia: GNR

Homem detido por violência doméstica em Ponte de Lima

O agressor infligia maus-tratos físicos, verbais e psicológicos contra a companheira.

31 Out 2022

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de São Julião de Freixo, deteve no dia 28 de outubro um homem de 63 anos por violência doméstica, no concelho de Ponte de Lima. A informação foi avançada este domingo pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a GNR revela que, «no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor infligia, de modo reiterado, maus-tratos físicos, verbais e psicológicos contra a vítima, sua companheira de 62 anos, causando medo e inquietação constantes na mesma». Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ainda no dia 28 de outubro a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Ponte de Lima, para aplicação das medidas de coação.

A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A participação deste crime pode ser feita através do Portal Queixa Eletrónica, por telefone, através do 112, no posto mais próximo da GNR, na App MAI112, disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, e ainda na aplicação SMS Segurança, também direcionada a pessoas surdas.





Notícias relacionadas


Scroll Up