Fotografia: Ent' Artes - Escola de Dança

Bailarina Diana Faria galardoada com o Solo Seal

A bailarina prestou provas à Royal Academy of Dance, naquela que é uma prova extremamente exigente e para a qual é necessária uma avaliação de distinção no nível avançado.

Pedro Vieira da Silva
31 Out 2022

A Ent’Artes recebeu, na semana passada, «a deliberação do painel de jurados, relativamente ao exame que a sua aluna Diana Faria havia realizado no passado mês de junho, sendo que a jovem bailarina Diana Faria prestou provas à Royal Academy of Dance, naquela que é uma prova extremamente exigente e para a qual é necessária uma avaliação de distinção no nível avançado», destaca, em nota enviada às redações, a escola de Braga.

Em Portugal, nos últimos 40 anos, não «mais que cinco candidatos estiveram presentes neste tipo de avaliação», junta a nota.

O Solo Seal, nome atribuído a este exame, é composto pela apresentação de variações de repertório do ballet clássico entre outras peças.

Para a Ent’Artes «é um enorme orgulho fazer agora parte do reduzido leque de instituições de ensino, que a nível mundial alcançaram este galardão e reconhecimento», destaca a Ent’Artes.

«O Solo Seal junta-se assim à vasta panóplia de prémios já alcançados pela Ent’Artes e pelos seus jovens bailarinos», finaliza a nota.





Notícias relacionadas


Scroll Up