twitter

SC Braga vence Sporting e mantém pleno de vitórias na I Liga feminina

SC Braga vence Sporting e mantém pleno de vitórias na I Liga feminina
Fotografia

Publicado em 30 de outubro de 2022, às 17:39

O poderio físico de Caroline Keherer foi uma dor de cabeça para a defesa ‘leonina’.

O Sporting de Braga venceu hoje o Sporting por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga feminina de futebol, e manteve o pleno de vitórias na competição, impondo às ‘leoas’ a primeira derrota no campeonato.

Dois golos em lances de contra-ataque, por Caroline Kehrer (36 minutos) e Joline Amani (89), valeram o triunfo às visitantes, apesar do domínio ‘verde e branco’ ao longo dos 90 minutos, que não resultou em mais do que um golo de Cláudia Neto (71).

O domínio exercido pelas ‘leoas’ durante toda a primeira parte não tinha, no entanto, expressão prática no último terço do terreno e as ‘arsenalistas’ acabaram por ser bastante mais perigosas nas poucas vezes em que se acercaram da baliza nesse período.

O poderio físico de Caroline Keherer foi uma dor de cabeça para a defesa ‘leonina’ e, aos 36 minutos, a canadiana furou literalmente a ‘barreira’ formada por Bruna Lourenço e Alícia Correia, na tentativa (vã) de impedir a sua correria rumo à baliza e ao primeiro golo do encontro.

A mesma Kehrer, em cima do intervalo, escapou-se pelo lado esquerdo e tentou surpreender ainda de fora da grande área, mas o remate esbarrou na trave da baliza de Hannah Seabert.

Na segunda parte, o domínio do Sporting intensificou-se e a equipa orientada por Mariana Cabral foi somando oportunidades, a maior parte das quais com Ana Borges e Diana Silva como protagonistas, mas acabou por ser Cláudia Neto (71) a fazer renascer a esperança.

A internacional portuguesa recebeu um lançamento de linha lateral de Alícia Correia e disparou uma ‘bomba’ para o fundo das redes, que relançou a incerteza no marcador e deu novo ânimo às ‘leoas’ para partirem em busca dos três pontos.

No entanto, com o Sporting balanceado para a frente, Beatriz Fonseca conduziu um contra-ataque decisivo e assistiu Joline Amani (89) para o segundo golo das visitantes, ao ‘cair do pano’, que atrasou as ‘leoas’ na corrida para o título.


Autor: Agência Lusa