Fotografia: DM

Sameiro premeia e expõe fotografias que mostram as maravilhas do Santuário

Os trabalhos estão expostos no Posto de Turismo do Sameiro até ao dia 15 de novembro.

Rita Cunha
30 Out 2022

A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro entregou, esta tarde, os prémios aos três primeiros classificados da 4.ª edição do Concurso de Fotografia que, desta vez, teve como tema “O Sameiro, um reino de paz”.

Em primeiro lugar ficou o trabalho de Abílio Alexandre Araújo Oliveira que, através da sua lente e da sua sensibilidade, conseguiu encantar o júri. Aquando da receção do prémio – uma estadia no Hotel do Parque do Bom Jesus do Monte -, explicou como captou as três imagens premiadas, duas delas com recurso a um drone, mostrando o Santuário de uma perspetiva diferente do habitual, uma no decorrer do pôr-do-sol e outra à noite. Uma terceira imagem foi tirada num dia chuvoso, no qual «valeu a pena sair» de casa.

O segundo prémio, um livro de Arte da autoria do pintor, Henrique Medina, foi entregue a Carlos Júlio da Costa Teixeira. Das três fotografias a concurso, todas a preto e branco, duas foram captadas no Dia do Emigrante, segundo explicou.

Em terceiro lugar ficou o trabalho apresentado por Adão Filipe Fernandes Salgado, que foi galardoado com uma escultura de Nossa Senhora do Sameiro, do artista Telmo Macedo.





Notícias relacionadas


Scroll Up