Fotografia: FPCiclismo

Ciclocrosse. Joana Monteiro e Mário Costa vencem abertura da época em Melgaço

Campeões da temporada 2021/2022 começaram a nova época da mesma forma que terminaram a anterior: a ganhar.

Redação
30 Out 2022

Melgaço recebeu este domingo a prova inaugural da Taça de Portugal de Ciclocrosse, com Joana Monteiro e Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) a sagrarem-se vencedores na categoria elite.

Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi a vencedora da Taça de Portugal de Ciclocrosse da época passada e entrou a vencer na primeira prova pontuável da temporada de 2022/2023. A corredora da equipa vilacondense bateu Marta Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) com uma vantagem de 2m28s. Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva (DDAD) foi terceira, a 3m15s.

Quem também iniciou esta edição da Taça de Portugal de Ciclocrosse da mesma forma que terminou a anterior foi Mário Costa (AXPO/FirstBike/Vila do Conde). O corredor conquistou a vitória após uma dura batalha, que deixou Márcio Barbosa (ABTF Betão/Feirense) no segundo lugar, a apenas três segundos. Já Bruno Silva (AXPO/FirstBike/Vila do Conde) foi terceiro, a 54 segundos. João Cruz (AXPO/FirstBike/Vila do Conde), que competiu juntamente com a categoria elite, foi o melhor sub-23.

Na categoria de juniores Bruna Moreira (Penafiel Bike Clube) foi a única participante, tendo completado a sua prova em 40m14s. No masculino foi Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) a terminar na primeira posição. 

O domínio da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde estendeu-se também à categoria de cadetes, com Margarida Vasconcelos a vencer com autoridade. No setor masculino foi Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) a triunfar.

Entre as categorias mais jovens estiveram ainda em competição os juvenis, com Afonso Silva (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) a destacar-se.

Nas categorias de veteranos, em master 30 venceram Ana Barata (Individual) e Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar), em master 40 Nazaret Casal (CC lourinhã) e Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar), em master 50 Marco Prieto (Nesta) e em master 60 Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

A segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse terá lugar em Vila Real, no dia 13 de novembro. 





Notícias relacionadas


Scroll Up