Fotografia: DR

Álvaro Pacheco quer Vizela “ao mais alto nível” contra Boavista

FC Vizela joga este domingo no estádio do Bessa e quer reverter o ciclo de três jogos sem vitórias para o campeonato.

Redação
30 Out 2022

O treinador Álvaro Pacheco afirmou ontem que o Vizela terá de apresentar-se ao “mais alto nível” para conquistar pontos no frente ao Boavista (15h30).

Elogioso para com a semana de trabalho do grupo às suas ordens, o técnico lembrou a “excelente exibição” dos minhotos frente ao Santa Clara, num jogo da 10.ª ronda que perderam por 1-0, após ficarem reduzidos a 10 elementos ao minuto dois, fruto da expulsão de Ivanildo Fernandes, e vincou que é possível somar pontos no Bessa, caso os seus pupilos “controlem o jogo”.

«Temos de estar ao mais alto nível frente a uma equipa muito forte, principalmente a jogar em casa, com o apoio dos seus adeptos, que, muitas vezes, se tornam no 12.º jogador. Temos de nos manter ao nível do Vizela, de estar tranquilos e serenos para percebermos o jogo. Vai ser um jogo intenso e compacto. Temos de controlar o jogo. Se não controlarmos o jogo, vai ser difícil regressar aos pontos», disse.

O Vizela, acrescentou, precisa sobretudo de se “manter fiel” ao que é “a nível de vontade, de caráter, de determinação e de compromisso coletivo” para se impor a um adversário com “mentalidade de campeão”, que ambiciona reverter o ciclo de três jogos sem vitórias para o campeonato.

«Sabendo como pensa aquela casa, depois dos resultados que tiveram, vão encarar o próximo jogo como uma final para regressarem às vitórias», perspetivou.

Petit quer equipa “a puxar pelo público”

Pelo Boavista, o técnico Petit quer que a equipa “puxe pelo público” para derrotar o Vizela.

«Esperamos um jogo difícil. Jogamos em casa contra um oponente que também vem com algum público. O Vizela é uma equipa muito intensa e sem tanta pressão, que encara os jogos olhos nos olhos. Temos de fazer o nosso trabalho e de saber reagir àquilo que nos tem acontecido nestes últimos duelos», disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up