Fotografia: SC Braga

Jéssica Augusto volta ao SC Braga

A atleta olímpica sonha com os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Redação
29 Out 2022

A atleta olímpica Jéssica Augusto, de 40 anos, vai regressar ao Sporting de Braga, equipa que representou entre 1997 e 2006, depois de ter passado as últimas seis épocas no Sporting, anunciou, esta sexta-feira, o clube minhoto.

«Sempre foi um desejo terminar a carreira no clube onde comecei (…). Na minha cabeça a meta que impus foi daqui a dois anos terminar o alto rendimento», disse a atleta em declarações divulgadas pelo clube, assumindo um desejo: «Fazer de tudo para me despedir nos Jogos Olímpicos de Paris, que foi a cidade onde nasci. Foi isso que me motivou a regressar a casa».

Jéssica Augusto, detentora de várias medalhas europeias de fundo, meio-fundo e corta-mato, manifestou a vontade de trabalhar em equipa «para colocar o Sporting de Braga no lugar que lhe pertence: o primeiro».

«Trabalharmos todas para pôr o clube no primeiro lugar dos campeonatos nacionais, ir às Taças dos Clubes Campeões Europeus e lutar pelos pódios. São esses os objetivos a que me propus e espero que as minhas colegas também se proponham a elas, porque temos uma boa equipa. Temos que acreditar que é possível», disse a atleta, que soma vários títulos nacionais.

Na quinta-feira, Jéssica Augusto anunciou na rede social Instagram a saída do Sporting, agradecendo ao clube, aos adeptos e aos colegas de equipa e referindo: «Realizei muitos sonhos, venci e ajudei a vencer muitos títulos, que ficarão para sempre na minha memória e escritos no livro da grande história do clube».

Lia Lemos (ex-SCP) também  no SC Braga

A Jéssica Augusto, que também já representou o Maratona, junta-se Lia Lemos, de 21 anos, que soma passagens pelo Maia e pelo Sporting.





Notícias relacionadas


Scroll Up